O especialista explica: Quando se deve fazer a revisão de freios?
  • 0 comentários
  • 23 de maio de 2019
  • publicado por Kaio Vinicios Calliman de Barros

O sistema de freios é um dos itens mais importantes de um veículo, pois a segurança dos ocupantes depende do seu bom funcionamento. Muitos acidentes podem ser evitados com a revisão periódica dos discos, pastilhas, tambor e fluido de freio, essenciais para a manutenção e rendimento do carro.

A frenagem deve ser feita de forma suave e gradativa, mas para os motoristas que adoram velocidade, o cuidado com os freios deve ser redobrado, pois exige-se mais desse item, resultando em um desgaste maior. O constante atrito desgasta mais os freios dianteiros do que os da parte traseira, porque os da frente atuam com uma carga de frenagem elevada.

Entre os sinais de danos ao sistema de frenagem podem estar: “vibração” do pedal, “ruídos” e sensação de “agarrar”, “puxar” e “pedal baixo” ou “suave”.

Nós da Freiou recomendamos que a revisão geral seja feita a cada 10 mil.

Atenção!

Fazer a revisão do sistema de freios não significa que o proprietário do veículo será obrigado a trocar as peças e sim que haja uma avaliação preventiva dos componentes desgastados para ver se a substituição é ou não é viável.

Verifique todos os itens do sistema de freios antes de realizar uma viagem de carro. É sempre bom prevenir.

Comentários

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.